Páginas

Este BLOG tem por objetivo apresentar, discutir e fomentar novas possibilidades para a produção
de texto dos alunos do Ensino Fundamental II e Médio.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Cidadania Plena

O governo criou um projeto chamado Fome Zero, que distribui renda para pessoas que necessitam, porém apenas dinheiro para comprar comida não é só o que precisamos para uma cidadania plena.
A sociedade não quer só comida, a sociedade quer cultura, quer diversão, quer felicidade, entre outras coisas. Comida não é o suficiente para haver uma plenitude na cidadania, até porque, segundo a musica dos Titãs, “(..) a gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte”.
O governo diz que o Fome Zero atende à todas as pessoas que necessitam no país, porém é mentira. Existem muitas pessoas espalhadas pelo Brasil afora que está passando fome e não recebe um centavo do governo para se alimentar.
O Fome Zero ajuda sim muitas pessoas a saírem do “aperto” e se alimentarem melhor, porém o governo não tem o direito de decidir quem passa mais ou quem passa menos fome.
Logo, o fome zero não é exatamente o que precisamos, ou melhor dizendo, suficiente para uma cidadania plena, por isso o governo precisa tomar outras providencias que trate mais sobre a cultura, educação, entre outras coisas que necessitamos.



MATHEUS SILVA ROCHA 9º B

4 comentários:

  1. legal
    isso me ajudou a fazer uma dicertação que
    a professora de língua portuguesa
    passou e eu não conceguia fazer...
    Sabrina

    ResponderExcluir
  2. sim eu copiei kkk tá mt bom

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito, a minha mente abriu, saiu do branco.

    ResponderExcluir
  4. valeu deu pra copiar ta muito bom

    ResponderExcluir