Páginas

Este BLOG tem por objetivo apresentar, discutir e fomentar novas possibilidades para a produção
de texto dos alunos do Ensino Fundamental II e Médio.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Poema Tirado de uma Notícia de Jornal

No morro da Babilônia, em um barraco sem número morava João Gostoso, um rapaz de 17 anos, alto, magro e de origem muito pobre, morava com sua mãe viúva e seus sete irmãos mais novos. João era carregador de feira livre e era com seu trabalho que sustentava sua família.
Há uma semana sua mãe teve um infarto e foi levada para o hospital, João teve que comprar remédios absurdamente caros com seu pouco salário e prometeu a sua mãe que cuidaria de seus irmãos até que ela saísse do hospital. Teve que atrasar o aluguel da casa e parar de trabalhar para cuidar de sua mãe e seus irmãos.
Passado um mês sua mãe voltou para casa, um pouco fraca, mas possibilitada de cuidar de tudo novamente. João foi atrás do dono da feira em busca do seu trabalho, mas o que ele dizia era:
- Não.
E voltava a tocar sua feira.
João, furioso, passou o dia procurando trabalho, mas voltou para casa sem nada.
- Mãe... , dizia ele. -O seu Ronaldo não me deu meu trabalho.
Sua mãe, sempre compreensiva, o aconchegava em seus braços e acariciava seus cabelos.
Dali a pouco entra um homem alto, gordo e com uma barba preta enorme entregando um papel nas mãos de João, era uma ordem de despejo. Deviam sair no dia seguinte.
Ele, com os olhos cheios de lágrimas, saiu sem dizer nada. Chegou ao bar Vinte de Novembro bravo como um touro, bebeu tudo o que podia, dançou, cantou e saiu como um louco.
Bêbado, estava andando perto da lagoa Rodrigo de Freitas e de longe avistou uma criança correndo, de repente ela cai na lagoa e grita por socorro. João, fora de si, pula para salvá-la e sem saber nadar, morreu afogado.
Muitos juram que ele se jogou, outros acreditam que foi jogado. Dizem até que colocaram o nome dele no jornal.

CAMILLA SANTOS GARCEZ - 8º E

Nenhum comentário:

Postar um comentário